Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo ao Curso de Mestrado Profissional Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia - PPGGRD/IG

• Publicado: Terça, 03 de Janeiro de 2023, 10h03

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia (PPGGRD), do Instituto de Geociências (IG/UFPA), divulga edital de seleção para o seu curso de Mestrado Profissional. O Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia pretende formar profissionais com perfil multi e interdisciplinar, desenvolvendo ou aplicando metodologias e técnicas na gestão de riscos e desastres, concentrado em estudos para a minimização de riscos e de desastres naturais na Amazônia. Público-alvo: profissionais de segurança pública e privada, integrantes dos Corpos de Bombeiros Civis e Militares, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Perícia Oficial, Defesa e Proteção Civil, servidores docentes ou técnicos administrativos da Universidade Federal do Pará e outros profissionais de áreas afins que atuam na prevenção, fiscalização e investigação desses eventos. Vagas: 21 (vinte e uma) vagas, sendo duas delas voltadas especificamente para servidores da Universidade Federal do Pará, por meio do Edital 01/2022 – PADT/PROPESP/UFPA. Inscrições: de 8/12/2022 a 31/01/2023, por meio do Sigaa. Processo seletivo ocorrerá em três fases: avaliação do Projeto de pesquisa, entrevista dos candidatos não eliminados na primeira fase, e avaliação do Currículo Lattes. Mais informações no edital e na página do PPGRD.

Edital - Download