Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Geociências - 2019

Semana de Geociências - 2019

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 13h52
imagem sem descrição.

Com o tema geociência e sociedade, a semana foi realizada de 29 de outubro a 01 de novembro.

A primeira Semana de Geociência se apresentou como um evento com o objetivo de produzir consciência e mudança. Através do tema “Geociências e Sociedade”, aprofundou diferentes aspectos dessa relação por meio de uma programação diversa e dinâmica, para levar à sociedade o conhecimento de atuação dos profissionais das geociências, ressaltando sua relevância para o estilo de vida moderno e seu papel na definição de estratégias de desenvolvimento socioeconômico. ,

Durante a Semana teve palestras, minicursos, mesas-redondas e atividades culturais até o ultimo dia da programação. Também tivemos duas exposições organizadas pela mineradora Vale e pela Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM). O evento foi Realizado por diretores, servidores e alunos. A Semana foi uma oportunidade de ampliação do conhecimento sobre geociências para além do âmbito acadêmico. Recebemos a visita de professores e aluno de escolas publica e municipais do estado. Tirando duvidas e oferecendo palestras e oficinas sobre os cursos.

“A semana de geociências é uma oportunidade para que toda a comunidade do instituto reflita sobre questões que são importantes para formação, pesquisa e relações da universidade com a sociedade. Alguns temas que foram trazidos para discussão são hoje, centrais. Como a questão do empreendedorismo, flexibilização dos cursos, inovação, e a relação com setor produtivo. Isso Tudo é importante que seja tratado e que resulte em ações que no médio prazo elevem a qualidade do trabalho que realizamos e a importâncias daquilo que fazemos para sociedade”, declarou o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho.

Texto: Danilo Couto

Video: Danilo Couto/Yumi Sakai