Página inicial > Últimas Notícias > Geocientes nas ruas

Geocientes nas ruas

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 09h32

Neste domingo, 17 de dezembro, a partir das oito da manhã, o projeto Geocientes estará na Praça da República com uma série de atividades para apresentar a Geociências e conversar sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade. Além de conhecerem um pouco mais sobre a área e terem a oportunidade de participar de dinâmicas, as primeiras pessoas ganharão brindes especiais.

Este é o segundo encontro do projeto nas ruas, que sob uma nova fase, busca popularizar o conhecimento sobre as geociências, levando informações para a população de um modo dinâmico e interativo.

Além disso, o projeto também esteve na escola estadual Lindanor Celina, realizando atividades recreativas para conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente e agir de modo sustentável.

O Geocientes é um Projeto de Extensão do Instituto de Geociências, coordenado pela Prof. Dr. Ellen Gomes e conta com a participação de estudantes de Geofísica da UFPA e bolsistas do ensino fundamental e médio.