Página inicial > Últimas Notícias > INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS OFERECE CURSO DE ARQUIVOS DIGITAIS PARA OS SERVIDORES DO IG

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 16h03

Nos dias 15 e 16 de junho de 2023, o Instituto de Geociências (IG) ofereceu o curso de Arquivos Digitais aos servidores do IG. O curso foi realizado em parceria com o CAPACIT/PROGEP e o Arquivo Central da UFPA. O curso teve a carga horária total de 09 horas, sendo ministrado presencialmente pelo servidor Cristian Mayko Costa, Diretor do Arquivo Central, nas instalações do CAPACIT/PROGEP no campus do Guamá em Belém. Esse é um dos cursos previstos para esse ano com recursos de capacitação do Instituto que está sendo oferecido aos servidores da unidade.

O curso foi focado em conceitos teóricos, leis e normativas sobre Arquivos Digitais e demonstrações práticas da utilização de documentos digitais e do SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos). O principal objetivo de realizar essa capacitação foi capacitar o(a) servidor(a) a aprender a armazenar os arquivos digitais de acordo com as normas do Arquivo Central e reduzir o consumo de material.
O curso proporcionou a troca de experiências e o esclarecimento das dúvidas sobre os Arquivos Digitais para o melhor gerenciamentos dos documentos digitais.