Página inicial > Últimas Notícias > INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS OFERECE CURSO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA OS DOCENTES DO IG

• Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 10h23

Nos dias 10, 11 e 18 de agosto de 2023, o Instituto de Geociências (IG) ofereceu o curso de Metodologias Ativas: Introdução Teórico-Prática aos docentes do IG. O curso foi realizado em parceria com o CAPACIT/PROGEP e o NITAE (Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão) da UFPA. O curso teve a carga horária total de 20 horas, sendo ministrada presencialmente pela servidora Fernanda Chocron Miranda, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior, nas instalações do NITAE no campus do Guamá em Belém. Esse é um dos cursos previstos para esse ano com recursos de capacitação do Instituto que está sendo oferecido aos servidores da unidade.

O curso foi focado em conceitos teóricos e práticas para a perspectiva da aprendizagem ativa. Foram abordadas as principais metodologias inovadoras para facilitar o ensino e a aprendizagem dos discentes.

A capacitação proporcionou a troca de experiências e o esclarecimento das dúvidas sobre Metodologias Ativas para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem.